Oii meus amores, eu amo viajar! Viagens longas, curtas, à passeio, à trabalho, em família. E já observei nas viagens em família e com amigos, o exagero nas malas. Eu tenho uma tia por exemplo, que se ela fizer uma viagem de 3 dias, ela leva uma mala pra cada dia haha. Até que se você viajar de carro ou ônibus, ainda dá-se um jeito, mas e se for uma viagem de avião? Com tamanho de mala e peso limitados? Mas independentemente da viagem ser de carro, ônibus ou avião, eu procuro ser prática na hora de montar a mala.

Pensando nisso, resolvi fazer esse post com algumas dicas práticas de como eu arrumo minha mala de viagem e espero ajudar vocês.

Então vamos lá!

Primeiro eu gosto de fazer um checklist de tudo que vou precisar, desde documentos, roupas, calçados, acessórios, produtos de higiene pessoal, etc. Se você fica perdido até no checklist, não se preocupe, a Le Postiche tem um checklist prontinho pra você.

  1. Planeje antes de começar a montar a mala

Que tipo de viagem vai fazer? A trabalho? A passeio? Qual a previsão do tempo? Quantos dias você vai ficar? Enfim, são vários os fatores que irão influenciar na escolha das suas peças, então é sempre bom perder alguns minutos para pensar nestas coisas.

Eu gosto de fazer uma mini programação do meu itinerário da viagem, porque assim já separo até os “looks prontos” que vou vestir. Mas procuro levar peças neutras ou dentro da mesma cartela de cores, que combinem entre si, caso eu mude de ideia ou surja uma outra programação fora do previsto. Escolha bolsas e sapatos coringas.

2. Separe tudo antes de colocar na mala

Coloque tudo que pensa em levar em cima da cama. Assim você terá uma noção da quantidade de coisas que pretende levar, vai ver se há coisas repetidas e desnecessárias e perceber se falta alguma coisa.

Hora de olhar o checklist e verificar se está tudo ali.

3. Mãos à obra

Quando a viagem é curta e não preciso levar muitas coisas, dobro normalmente e coloco na mala, caso contrário faço rolinhos com as roupas. Com exceções à peças volumosas, como casacos, blazers e camisas sociais, que amassam muito. O resto, é enrolar. Assim você economiza espaço, consegue ver melhor o que está levando e as roupas não ficam muito marcadas. Pra otimizar espaço também, tem os sacos a vácuo, são excelentes aliados.

Outra coisa que eu uso bastante e que ajuda demais, são organizadores de mala. Eu geralmente uso para roupas íntimas, acessórios, produtos de higiene e calçados para não ter contato com as roupas.

4. Atenção na hora de escolher e guardar os sapatos

Acho que essa é a hora mais difícil, haha. A gente começa a pensar: “Ah, essa sandália fica linda nesse vestido!” “Ah, aquela rasteira, fica linda também!” “E se eu precisar de uma bota?
Precisamos ser o mais racional possível na hora de selecionar os sapatos. Além de ocupar muito espaço eles também pesam na mala.
Opte por calçados coringas.  Na hora de guardar, coloque dentro de organizadores específicos ou sacos plásticos.

5. Leve produtos de beleza/higiene necessários

Pra que levar aquela embalagem de shampoo e condicionador de 400 ml se você só vai passar uns dias fora? Além do mais, eles também pesam, ocupam espaço e acima de 100ml não são permitidos em voos internacionais.

Então a dica é investir em nécessaires de viagem com porta líquidos e cremes, super práticos e sem transtornos. Sem contar que com as embalagens é difícil você esquecer de algum produtinho haha.

Bom meus amores, essas são as “táticas” que eu uso na hora de arrumar minhas malas. Tento ser a mais prática possível porque isso me ajuda nas viagens, na hora de me vestir e tudo mais.

A mala de viagem, organizadores, necessaires, porta documentos, saco à vácuo, tudo isso e muito mais você encontra na Le Postiche. Acho incrível como eles tem TUDO pra facilitar a nossa vida na hora da viagem. Ah!, eles tem balança digital manual pra fazer a pesagem da mala. Acessório super útil e indispensável para não passar apertado no aeroporto ou pagar excesso de bagagem!

Espero ter ajudado vocês. Abaixo um videozinho na prática! beijo beijoooo.

Le Postiche – Araçatuba/SP
Rua: Duque de Caxias, 186
Centro
(18) 3625-4208

Deixe um comentário