Olá meus amores! Quero compartilhar com vocês, um pouco da minha curta estadia em Paris e dar algumas dicas dessa pequena experiência vivida. Há muito para conhecer nessa cidade e dois dias sem dúvidas é muito pouco, mas é tempo suficiente para se apaixonar. Eu optei por conhecer 3 das principais atrações de Paris: a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame, e o Museu do Louvre.

Torre Eiffel

No primeiro dia, só pensei em conhecer a Torre Eiffel. No período da manhã descansei porque havia feito uma longa viagem de 12 horas da Tailândia para Paris e deixei para conhecer a Torre Eiffel no período da tarde. Não pesquisei sobre tempo, horários, filas, nada e com isso sofri consequências rs.

Boas vistas da torre eu pude contemplar de vários lugares explorando Paris, mas nada realmente se compara a ficar de pé embaixo dela e olhar para cima!

Se você visitar Paris, para subir a torre, recomendo que você reserve seu ingresso com antecedência. Isso evitará que você fique na longa fila da bilheteria. Os ingressos podem ser comprados diretamente do site oficial, que geralmente tem os melhores preços.

Infelizmente não comprei o ingresso antecipado, fiquei horas na fila e acabei desistindo de subir. Estava próximo do horário de fechar a bilheteria e eu correria o risco de ficar mais uma hora esperando, na minha vez a bilheteria poderia fechar e eu ficaria mais frustrada rs. Então desisti, e resolvi explorar ao redor da torre. E propositalmente (“só que não” rs.) foi para ter aquela desculpa de voltar à Paris haha.

Catedral de Notre-Dame

No segundo dia, conheci a Catedral de Notre-Dame e o Museu do Louvre.
Notre-Dame é um dos edifícios religiosos mais conhecidos de Paris. Com duas enormes torres e imponentes, não é difícil entender por que se tornou uma das atrações icônicas de Paris, sem mencionar uma das igrejas mais famosas do mundo.

Concluída em 1345, após quase 200 anos de construção, Notre-Dame é um belo edifício que vale a pena a visita. Você pode caminhar e apreciar o exterior e, claro, você pode entrar. A entrada é gratuita, embora se você quiser visitar as torres ou a cripta, há uma taxa adicional e você precisa pré-reservar um horário para escalar a torre.

Você pode fazer isso no site ou usar o aplicativo “Jefile“, disponível no iOS e no Google Play.

Catedral de Notre-Dame.

Museu do Louvre

De Notre-Dame, é uma caminhada de 20 minutos até um dos museus mais famosos de Paris – o Louvre. É enorme, cheio de coleções riquíssimas, pinturas francesas, italianas, gregas, realmente a muito o que se ver e eu literalmente me perdi lá dentro. É a casa da Mona Lisa (da qual muitos visitantes fazem fila!) E da Vênus de Milo, mas a maior e mais visitada galeria de arte do mundo tem muito mais a oferecer do que essas duas atrações.

Mona Lisa, a mais notável conhecida obra de Leonardo da Vinci.

As filas também podem ser longas. Existem duas linhas principais de entrada, uma linha de segurança fast track e uma linha mais lenta para pessoas sem bilhete antecipado.

Verifique a opção de compra antecipada do ingresso no hotel que se hospedar. Eu adquiri na recepção do hotel no qual me hospedei – Marriot Rive Gauche Hotel & Conference Center (by the way, recomendo também que você escolha um lugar a uma curta distância a pé de um metrô para que possa percorrer facilmente os pontos turísticos.)

Também existe a possibilidade de você adquirir o Paris Pass que oferece passagens livres de ônibus e metrôs por um período determinado e entrada gratuita para o Louvre com acesso rápido. Saiba mais clicando aqui.

Santa Ceia – Pintura óleo de 1618 por Frans II Pourbus.

É um passeio inesquecível e com certeza eu poderia passar um dia inteiro ou mais apenas explorando o Louvre.

Algumas dicas em Paris

Segurança: Eu havia sido alertada na recepção do hotel sobre os “batedores de carteira”. Bem no centro de Paris, caí no golpe de dar dinheiro a uma mulher que se dizer ser de uma instituição de pessoas com deficiência física. Não passou pela minha cabeça que poderia ser um golpe, bem na hora passou um francês que me alertou, mas eu já havia entregue o dinheiro. Então, reforço esse alerta para vocês.

Eletricidade: Padrão 220v, com o plugue estilo europeu de 2 pinos.

Moeda: Euro. Você pode obter em caixas eletrônicos, bancos e casa de câmbio. Eu adquiri na recepção do hotel, mas com uma taxa de câmbio bem mais alta.

Internet: o acesso à Internet está disponível na forma de Wi-Fi em toda a cidade, hotéis e restaurantes. Você também pode adquirir um chip local (SIM card). Não adquira no aeroporto, é mais caro.

Água: A água nas torneiras é segura para beber.

Rio Sena, próximo à Catedral Notre-Dame.

Paris é muito rica em cultura, monumentos, arquiteturas, jardins…
Houve um momento em que eu sentei numa mureta e fiquei admirando tudo à minha volta, apenas refletindo sobre a vida e agradecendo à Deus por tudo.
Tinha muito o que explorar… mas eu só desejei relaxar e curtir aquele momento!

Foi uma curta estadia em Paris, porém inesquecível.
Desejo da vida: voltar à Paris com mais tempo e dinheiro rs.

Beijo beijo.

Deixe um comentário