Oii meus amores! Sabe aquela dúvida na hora de montar um look? Por onde começar na hora de se vestir, qual peça escolher primeiro?
No post de hoje eu vou dar algumas dicas práticas que vão te ajudar na hora de se vestir, lembrando: não são regras, são dicas. 😉

1 Dica: Qual ocasião ou evento você vai?

O local é um ponto de partida pro seu look. Você vai trabalhar, passear no shopping com a família ou amigos, vai pra faculdade, jantar, evento, festa social? Mesmo que pareça óbvio é o ponto de partida pra clarear as ideias sobre o que vestir.

2 Dica: Comece a montar o seu look a partir de uma peça principal

Seja para qualquer ocasião, escolha uma peça que você quer que seja a principal do seu look.
Pode ser uma camisa, camiseta, uma calça, saia, vestido, uma peça estampada, enfim, algo que será o destaque da sua produção.
Escolhida a peça principal, comece a montar o look a partir dela, complementando o visual. Nesse caso, aproveite para escolher aquelas peças difíceis de combinar e complemente com peças neutras.

3 Dica: Comece pelo calçado

Se você não tem uma peça principal, não sabe definitivamente o que quer vestir, uma ótima dica é começar pelo calçado. Ele vai determinar a proposta do seu look e vai abrir um leque de opções e ideias na sua cabeça.

Tênis, bota, coturno, sandália, mule, rasteira, anabela, enfim, escolha o calçado e vá subindo gradativamente equilibrando suas escolhas.

4 Dica: Comece escolhendo uma peça que você quer muito usar

Eu não sei vocês, mas eu quando compro uma roupa, calçado ou até acessório, já quero sair usando rs. E quando a gente tem uma vontade louca de usar determinada peça a nossa cabeça ferve com várias possibilidades. Sem contar quando fazemos determinada compra já pensando nas combinações que vamos fazer e aí fica ainda mais fácil. Porém, se é uma peça que você ganhou, amou, quer muito usar mas não sabe como, a dica é pesquisar no google ou pinterest inspirações de look com aquela peça “X” .
Vai aparecer infinitas fotos de inspirações pra você. Aí é só abrir o guarda-roupas e se jogar!

Bom, essas foram as dicas que vão facilitar seu dia-a-dia na hora de se vestir. Coloque em prática, pesquise, busque inspirações e logo será automático as suas escolhas.

Quero saber se você gostou desse post e se ajudou você? Já deixa aqui nos comentários! 😉

Beijooo Beijooo.

1 comentário

  1. Adorei! Te acompanho há muito tempo no İnstagram e amo suas dicas, o café com aline tabata eu fico na expectativa do vídeo. Obrigado tem me ajudado muito.

Deixe um comentário