Na contramão de cores sóbrias e cortes mais discretos, as tendências das coleções de outono-inverno 2021 prometem trazer esperança, irreverência e um toque de divertimento às produções. Apesar do conforto, praticidade e utilitarismo marcante das combinações, as semanas de moda deram muitos spoilers sobre a quebra dos padrões de cores, estampas e cortes. Será uma estação de roupas mais divertidas.
Animal Print
Onça, zebra e cobra. O Animal Print, que sempre se destaca nos meses mais frios do ano, continua com tudo nesta temporada. Se o medo é adquirir uma peça com receio de não a utilizar depois, a dica é se jogar sem medo, visto que ela pode ser reaproveitada em outras estações também.
Independentemente do animal na qual são inspiradas, as estampas dessa natureza combinam com a grande maioria das cores lisas e podem compor tanto looks para o dia quanto para a noite. Roupas de couro preto, verde musgo e off-white costumam ornar de maneira certeira com o animal print.
Abuse nas cores
Em contraste aos tons sóbrios e fechados, o outono-inverno deste ano apostará nas cores como característica de destaque. De acordo com a seleção da Pantone, que dita anualmente as tendências em cores, tonalidades como verdes, laranjas, rosas claros, vermelhos e azuis dominaram não apenas as passarelas, mas também o street style.
Além das tradicionais composições monocromáticas, mesclar tonalidades será um diferencial. Quem possui menos intimidade para brincar com as cores pode usar o círculo cromático para pensar em como montar as combinações. Looks unindo cores opostas, ou seja, complementares, assim como variações como é o caso das cores análogas, rendem visuais incríveis.
Padronagens e tecidos imponentes
Quadrados, retângulos, triângulos e círculos. Padronagens geométricas também prometem marcar presença na estação que se aproxima. Aparecendo em casacos, calças e até mesmo sapatos, o segredo para combinar a padronagem é compor looks de acordo com as cores da peça. Além das formas, os tecidos da estação irão explorar mais do que malha e tricô. Crepe, seda, lamê e lurex devem se destacar.