O acessório, que costuma ser associado aos looks esportivos, pode trazer ar fashionista e despojado em combinações clássicas.

Acessório caracteristicamente associado aos homens e ao estilo esportivo, o boné está ficando cada vez mais popular nas composições femininas e conquistando o coração das fashionistas. O motivo? Basta uma breve análise no street style para entender como a peça traz personalidade, mesmo aos looks mais clássicos.

 A peça foi tendência entre os anos de 1980 e 1990, acabou perdendo força no início da década, retornando apenas agora para o guarda-roupa feminino, porém com um ar mais estético que utilitarista.

Em muitas combinações, o boné vem para quebrar estilo. Numa composição que tem o vestido como peça principal, por exemplo, esse acessório entra como uma ferramenta para tirar um pouco da feminilidade e do ar romântico da produção e acrescentar uma pegada mais urbana ou alternativa.

O boné pode ser adotado em todas as estações, com o bônus que nas temporadas mais quentes também terá a função utilitária de proteger contra o sol. Além dos bonés mais clássicos, como o preto liso, recomendo investir em cores e estampas marcantes, além de modelos variados como é o caso do aba reta se for seu estilo.

Apesar da pegada naturalmente esportiva, não há restrições quanto à combinação da peça. Ele pode ser usada tanto com tênis, quanto com botas e sapatos de saltos mais delicados ou scarpin.
As composições com boné são boas maneiras de investir na pegada high low. Além de ir bem com peças mais leves e soltinhas, as combinações com casacos de inverno para estações mais frias também ficam incríveis.

O fato do boné ser uma peça naturalmente mais despojada, para que o visual não fique descontraído demais, é preciso equilíbrio entre as demais peças.
É um acessório que costuma ir bem com jeans e camisetas, e para que não haja obviedade na produção e o boné passe a exercer um papel mais fashionista, é mais estiloso combiná-lo com peças como calças pantalona, blazers ou até mesmo vestidos e com saltos.

Deixe um comentário