Se você é apaixonada por moda e está sempre de olho nas tendências, provavelmente já ouviu falar do bucket hat, né? O chapéu que promete ser hit nesse verão, foi inicialmente pensado para proteger agricultores e pescadores irlandeses da chuva e do sol, no entanto, se tornou um verdadeiro sucesso no mundo fashion e está dominando as coleções de grandes marcas e o guarda-roupa das celebridades. 

Produzido em diversos materiais como sarja, jeans e até lona, a aposta é que os modelos feitos com materiais artesanais, como o crochê, dominem a cabeça das fashionistas neste verão. Por ter um design diferenciado, esse chapéu deixa de ser apenas utilitário para adicionar estilo às produções.

Para visuais moda praia, a tendência é que o bucket hat ganhe cores chamativas e quentes para conversar com a proposta mais colorida que está dominando a moda, bem como os modelos feitos à mão devem ser os preferidos das it girls. Você pode tanto combiná-lo com a cor do biquíni, como apostar em uma cor oposta ao da roupa de banho para criar um visual com mais contraste e personalidade.

Fora da moda praia, os modelos de sarja e jeans trazem uma pegada mais urbana e descontraída para passeios diurnos, por exemplo. É um acessório que traz um outfit mais descolado e cool, sendo uma boa opção para suavizar um look mais esportivo com camiseta oversize e tênis. Da mesma forma, é um chapéu que também compõe bem com propostas mais vintages, já que o chapéu remete aos anos 70, quando rappers começaram a aderir ao modelo.

Super versátil, o bucket hat também pode ser usado em visuais mais clássicos. Aquela proposta de shorts jeans e t-shirt básica ganha mais atitude quando combinada com esse chapéu, assim como você pode colocar uma calça e complementar com um scarpin de bico fino. Nesses dois casos, o chapéu se torna o ponto focal do look. Há também a opção de usá-lo combinado com coturnos, o que traz um equilíbrio entre o rocker e o moderno.

Leia minha matéria na Caras. 😍😉

Deixe um comentário